Calça legging para yoga: 5 dicas para fazer a melhor escolha

Calça legging para yoga: 5 dicas para fazer a melhor escolha
23 de fevereiro de 2021 MeltSwim
In Yoga
meltswim calca legging para yoga 5 dicas para fazer a melhor escolha

Escolher uma boa legging de yoga faz toda a diferença na hora de realizar os movimentos e relaxar durante a atividade. O material, tamanho e elasticidade são algumas características que devem ser levadas em consideração no momento da compra.

Você já é praticante de yoga ou está iniciando agora? Sabe como escolher a melhor calça legging para yoga? Separamos cinco dicas para você acertar na compra, confira!

1. Qual o melhor tecido para calça legging de yoga?

É importante estar atento ao tipo de tecido da calça legging, ela precisa deixar a pele respirar facilmente.

As calças da Melt são confeccionadas com tecido soft e composição 100% poliéster, permitindo que o corpo respire melhor. O modelo Moon Tribe, Berry e Lotus Drop são excelentes opções de legging soft para você não sofrer com o calor durante seus treinos.

2. Legging precisa oferecer liberdade de movimentos

A legging de yoga deve permitir que o corpo tenha liberdade de expressão e não atrapalhe nenhum movimento, para que a prática seja mais confortável. Alguns modelos são feitos sem costuras ou com costura plana para evitar irritações com o atrito do tecido com a pele. As calças leggings da Melt Swim são produzidas para o conforto e bem-estar do corpo feminino.

3. Legging transparente não dá!

Calças legging precisam oferecer conforto e segurança, por isso não tem vez a transparência que tanto incomoda as mulheres. O tecido precisa ser leve e permitir a respirabilidade da pele, mas sem nenhum tipo de transparência.

4. Evite peças muito folgadas

Por mais confortável que a peça seja, não é uma boa alternativa de calça para yoga para os iniciantes, isso porque a peça pode escorregar e atrapalhar na execução dos movimentos.

As calças com cordões também são desconfortáveis quando ficam apertando a barriga ou caindo no rosto durante posturas invertidas.

5. O que você veste precisa expressar quem você é

A peça perfeita também deve se encaixar na sua liberdade de expressão corporal e emocional. Existem roupas de yoga com variedade de estampas e tecidos, o importante é que você encontre peças capazes de acompanhá-la com conforto na prática do dia a dia e que reflitam a sua personalidade.

Na Melt, as estampas são desenvolvidas à mão e os tecidos possuem características exclusivas. Muita originalidade para acompanhar o movimento do corpo e da mente.

Comments (0)

Deixar uma resposta

INSCREVA-SE PARA NOVIDADES