Comprar roupa fitness é mais fácil se seguir estas dicas

de Gerusa Polotto em November 12, 2021

Não é novidade quando dizemos que um dos principais pontos a serem avaliados na hora de comprar roupas fitness é que as peças sejam funcionais. Assim, você terá alta qualidade de performance nas atividades físicas. 

Porém, nem mesmo nesses momentos da prática de um exercício, você precisa deixar o estilo de lado. No mercado fitness é possível encontrar vestimentas que aliam os dois, para garantir que você se sinta bonita e confiante. 

Seja na academia, em casa ou ao ar livre, existe um conjunto apropriado para cada atividade. Afinal, uma roupa fitness não precisa ser sinônimo de desconforto, basta escolher as peças certas para cada ambiente. 

Mas, como sabemos da vasta variedade de peças, preparamos este conteúdo com algumas dicas para te ajudar a fazer a escolha correta. Continue sua leitura!

5 dicas para comprar roupa fitness online 

Você prefere ir nas lojas físicas e provar todas as roupas antes de comprar ou é mais prática e gosta das comprinhas on-line, assim como a gente?

As compras pela internet estão se tornando cada vez mais frequentes, principalmente nesse período de pandemia, no qual devemos evitar sair de casa e, também, as aglomerações. A maioria dos sites conta com uma política que permite a troca gratuita, caso o produto não sirva; a entrega das peças é agilizada, podendo chegar no dia seguinte da compra e as tabelas de medidas estão mais detalhadas. 

Pelo menos uma vez você deve ter arriscado pedir uma roupa por um site. E aqui na Melt, já fez seu pedido? Siga essas cinco dicas que tornarão sua compra de roupas fitness mais prática e rápida.  

Procure por tecidos que permitam sua mobilidade

Nesses casos, tratando-se de uma compra on-line, leia atentamente a descrição das roupas. Outro ponto que pode tornar a decisão mais fácil é avaliar os comentários dos compradores anteriores. 

Uma boa calça legging para yoga, ou para qualquer outra atividade física, deve permitir que você pratique todos os movimentos sem nenhum incômodo. Esse é um fator importante até mesmo para que as posturas sejam eficazes e tragam os resultados esperados. 

Com tanta inovação e tecnologia presente no mercado, é possível encontrar uma calça legging com tecido que possui tecnologia têxtil de secagem rápida, que auxiliam no resfriamento do corpo. Invista em peças resistentes e flexíveis. 

Tops: escolha os modelos que fornece sustentação 

O top esportivo não pode faltar em muitos guarda-roupas de quem gosta do universo fitness. Por isso, é preciso muita atenção no momento de decisão. Assim, você não terá dores nos seios ou na coluna. 

Para as mulheres que possuem seios médios e grandes, o ideal é optar por tops com alta sustentação, alças ajustáveis, lateral larga e cós grande. Isso, com certeza, fará toda a diferença na hora de usar. Já os chamados tops de compressão, sem fecho, são indicados para quem tem seios pequenos. 

Veja peças que transitam em ambientes 

Isso mesmo, as peças fitness podem ser usadas em outros ambientes facilmente. Por exemplo, se você costuma praticar o yoga depois do serviço, durante o dia, a legging pode fazer parte do seu visual, para te deixar mais confortável. 

De olho na tabela de medidas

Uma forma de garantir que a legging não marcará nada indesejável ou que a camiseta feminina não fique muito justa, atrapalhando seus movimentos, é fazendo a escolha dos looks no tamanho correto. 

Por mais que uma peça mais larga disfarce a silhueta ou uma mais apertada valorize o seu corpo,  roupas no tamanho incorreto sempre causam o efeito contrário ao desejado. Por isso, sempre verifique detalhadamente a tabela de medidas. Além disso, vale consultar os comentários para analisar se a peça possui um tamanho menor que o normal. 

Abuse das estampas, mas se ficou indecisa, aposte no neutro 

Um visual para academia mais charmoso pede por uma estampa. Mas, se você tem medo de se arriscar, escolha as peças básicas e neutras. Um pretinho sempre cai bem! 

Caso goste de arriscar, tome cuidado para não exagerar. O ideal é combinar o top para yoga lisa com uma legging estampada, ou vice e versa. Outra alternativa é usar a calça estampada com a mesma cor da blusa, assim fica fácil de combinar o look

Agora que você já tem essas dicas na palma da mão, venha para o site da Melt Swim e não deixe de garantir as roupas fitness mais estilosas e confortáveis! 

Voltar ao topo