Legging sublimada ou legging estampada? Qual a melhor?

de Gerusa Polotto em November 12, 2021

As peças fitness buscam sempre oferecer conforto com estilo para o público que está cada vez mais exigente. Afinal, sentir-se bem ao efetuar atividades físicas aumenta a autoestima e, consequentemente, mantém seu foco nos treinos. Mas, na hora de escolher sua calça de academia, muitas mulheres ficam em dúvida em decidir pela legging sublimada ou legging estampada

Se você é uma dessas pessoas, fique tranquila. Preparamos este conteúdo especialmente para você entender a diferença entre cada modelo. Prepare a leitura! 

Legging sublimada e estampada: entendendo a diferença

A calça legging estampada costuma ser mais básica do que as sublimadas. Sim, isso mesmo que você leu! Por isso, a legging estampada é perfeita para você que deseja montar um look mais discreto, mas, claro, sem perder o estilo e a atitude.  Esse tipo de legging também é a escolha ideal para usar com aquela sua camiseta estampada preferida sem deixar o visual carregado!

Um dos processos mais conhecidos e utilizados para estampar tecidos é o modo silk. Nesse processo de estamparia, o desenho não adere ao tecido, ficando por cima dele. 

Já a calça legging sublimada possui uma técnica mais moderna de estamparia. Geralmente, é realizada através da impressão em um papel e, com a utilização de uma prensa térmica, a estampa adere ao tecido, dando muito mais durabilidade ao desenho. 

Nesses modelos sublimados, você não precisa se preocupar com o desgaste das figuras, pois é possível usar e lavar quantas vezes for necessário e as cores e a estampa estará intacta, sem sofrer desgaste. 

Conheça as coleções da Melt Swim 

A yoga e meditação estão ganhando cada vez mais adeptos e muitos deles gostam de se manter estilosos. 

No momento de criar uma coleção, é necessário pensar em suas diversas particularidades. Sendo que a prática de yoga demanda postura, equilíbrio, flexibilidade e controle da respiração. É dividida entre modalidades mais tranquilas, como Hatha Yoga e Vinyasa, e variantes que trabalham fôlego, resistência e agilidade, como o Power Yoga.

Em todos os casos, uma calça legging yoga deve proporcionar conforto e flexibilidade. Além disso, é preciso saber decidir qual será a modelagem adequada, combinar cores com estampas, para entregar qualidade às vestimentas. 

Na loja virtual da Melt Swim, você encontra calças leggings femininas com diversos tipos de estampas: colorido, neutro ou liso, para todos os estilos. Todos os desenhos são criados especialmente para cada coleção, sendo desenhados à mão, tornando sua peça mais exclusiva. 

Está precisando de roupas fitness para praticar yoga? Venha para o site da Melt! 

Voltar ao topo