Fazer yoga em casa: como usar os óleos essenciais

de Gerusa Polotto em July 20, 2021

Para quem busca por um estilo de vida saudável e pretende colocar o corpo em movimento, fazer yoga em casa é uma ótima alternativa que oferece muitas vantagens. 

Além de alongar todo o corpo, a prática do yoga tem como objetivo conectar seu físico com sua alma e equilibrar suas emoções, proporcionando uma sensação de bem-estar em meio à rotina corrida e exaustiva. 

Um dos principais desafios do yoga, é conciliar os movimentos com a respiração e ter o foco total no momento. Para que a atenção não se desvie, é importante preparar o ambiente e, para isso, existem diversos recursos, entre eles o uso da aromaterapia.

Os óleos essenciais permitem que você acesse seu estado mental, espiritual e de concentração para o yoga em casa. Descubra mais sobre a aromaterapia! 

Como escolher o óleo para fazer yoga em casa? 

Para saber qual o melhor óleo para você, é preciso observar o que está buscando com as posições do yoga para iniciantes ou aquilo que é necessário melhorar para tornar sua experiência mais profunda. 

Um passo que pode facilitar sua escolha e conversar consigo mesma antes de iniciar a prática, defina qual será o foco do dia ou como você quer se sentir no momento. O inalador de Alecrim, por exemplo, é uma excelente escolha para quem busca melhorar a atenção, memória e concentração. 

Como usar o óleo essencial? 

O método mais recomendado é utilizar os óleos essenciais em difusor ultrassônico durante a yoga em casa. Também é possível fazer o uso tópico no pulso e na nuca, no entanto, é importante estar atento para não deixar resquícios de óleo nas mãos ou no tapete para não escorregar durante a realização das posturas. 

Vale lembrar que os óleos essenciais podem ser usados fora da prática do yoga e da meditação, mas também para o alívio de tensões musculares, para prolongar o estado de calma ou durante o trabalho para aumentar a criatividade, foco e concentração. 

Conheça a linha de inaladores da Melt: Olíbano, Lavanda Francesa, Capim-limão, Laranja-doce, Hortelã-pimenta, Eucalipto e Alecrim. Fazer yoga em casa nunca será a mesma com o auxílio da aromaterapia! Quer mais dicas como essas? Continue nos seguindo e receba mais informações sobre o universo do yoga. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


Voltar ao topo