Qual é o melhor tecido para legging de yoga?

de Gerusa Polotto em July 20, 2021

Você sabia que o tecido da legging para yoga pode influenciar nos resultados da prática? Isso mesmo que você leu, não apenas o tecido, mas também o local, o som do ambiente e as roupas podem atrapalhar ou melhorar seu desempenho no yoga. 

A legging para yoga é uma peça curinga no closet de qualquer pessoa. Pode ser muito bem combinada em um look esportivo, casual, despojado e até mesmo para trabalhar.

 

Qual tecido é melhor: poliamida ou suplex? 

A legging de poliamida é bem macia no corpo e possui uma boa elasticidade para que você execute as posturas do yoga, meditação ou qualquer outro exercício físico. Além disso, tem uma rápida absorção do suor, é leve, fina e fresca, sendo a escolha perfeita para usar nos dias mais quentes. 

O tecido suplex é composto por poliamida e elastano, assim como a lycra, porém apresenta algumas diferenças. Enquanto a lycra possui um toque liso, o suplex tem um toque muito semelhante ao algodão. 

A lycra tem um um corte mais estético, enquanto o suplex possui uma elasticidade maior para movimentos de exercícios físicos. Apesar das diferenças, ambos são considerados os melhores tecidos para legging, biquínis e maiôs.

Como escolher a melhor calça de poliamida para yoga? 

Para o Hatha, uma prática de posturas e movimentos que envolve muita a respiração, e o Vinyasa, envolvendo dinamismo e intensidade, a calça legging de poliamida é a escolha ideal, pois é uma peça que permite que a pele respire. É um tecido leve e confortável no corpo. 

Já para as modalidades que contém movimentos mais intensos, exigem mais esforço e têm a tendência de transpirar mais, o tecido poliamida também é ótimo por ser fresco e reter o suor. Você pode optar também por modelos de short saia. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


Voltar ao topo