Você sabia que o tecido da legging para yoga pode influenciar nos resultados da prática? Isso mesmo que você leu, não apenas o tecido, mas também o local, o som do ambiente e as roupas podem atrapalhar ou melhorar seu desempenho no yoga.
A legging para yoga é uma peça curinga no closet de qualquer pessoa. Pode ser muito bem combinada em um look esportivo, casual, despojado e até mesmo para trabalhar.
Qual tecido é melhor: poliamida ou suplex?
A legging de poliamida é bem macia no corpo e possui uma boa elasticidade para que você execute as posturas do yoga, meditação ou qualquer outro exercício físico. Além disso, tem uma rápida absorção do suor, é leve, fina e fresca, sendo a escolha perfeita para usar nos dias mais quentes.
O tecido suplex é composto por poliamida e elastano, assim como a lycra, porém apresenta algumas diferenças. Enquanto a lycra possui um toque liso, o suplex tem um toque muito semelhante ao algodão.
A lycra tem um um corte mais estético, enquanto o suplex possui uma elasticidade maior para movimentos de exercícios físicos. Apesar das diferenças, ambos são considerados os melhores tecidos para legging, biquínis e maiôs.
Como escolher a melhor calça de poliamida para yoga?
Para o Hatha, uma prática de posturas e movimentos que envolve muita a respiração, e o Vinyasa, envolvendo dinamismo e intensidade, a calça legging de poliamida é a escolha ideal, pois é uma peça que permite que a pele respire. É um tecido leve e confortável no corpo.
Já para as modalidades que contém movimentos mais intensos, exigem mais esforço e têm a tendência de transpirar mais, o tecido poliamida também é ótimo por ser fresco e reter o suor. Você pode optar também por modelos de short saia.