Modelos de top esportivo para quem precisa de mais sustentação e conforto

Encontrar um modelo de top esportivo que dê sustentação e proporcione conforto para o seu biotipo é a dificuldade de muitas mulheres. Conseguimos sentir na pele o que um top que não dá o suporte necessário para uma atividade provoca no desempenho. 

A yoga é uma prática que exige muito esforço na grande maioria dos movimentos, por isso, os seios tendem a se mover e precisam ser bem sustentados para evitar lesões e dores causadas pela repetição das posturas. 

O modelo do seu top para yoga pode fazer toda a diferença. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto. 

Quais modelos de top esportivo devem ser evitados para quem busca mais conforto? 

Assim como todas as roupas para yoga, o top também não pode ser muito apertado, porque pode prejudicar a circulação sanguínea e limitar os movimentos. 

Veja o tecido do seu top, prefira os modelos de poliamida, poliéster e elastano, já que são mais frescos e macios para as atividades que geram mais calor e atrito. O tecido de algodão, por exemplo, é mais denso, dificultando a transpiração da pele e acumulando o suor, o que pode causar uma alergia. 

O que levar em consideração para escolher um top esportivo? 

O top com sustentação baixa oferece uma maior liberdade de movimentos, por isso, pode ser perfeitamente utilizado em alongamentos e exercícios de baixo impacto. Os de média sustentação se encaixam em diferentes tipos de atividades. Já o top de alta sustentação é indicado para as pessoas que gostam de praticar esportes de alto impacto. 

Antes de escolher, verifique o tamanho do seu busto e a tabela de medidas do top, afinal, ele não pode ser muito justo, mas também não deve ser largo. 

Outro passo importante para analisar são as alças. Os modelos com formato de "X" ou nadador oferecem alta sustentação e aliviam a sobrecarga dos ombros. Além disso, eles devem ter as alças largas para não machucar a pele, sendo ideais para quem tem seios grandes. 

Já as peças de frente única e alça fina são recomendadas para mulheres com busto pequeno ou médio. O top com bojo é uma ótima escolha para qualquer tamanho de seio, levando em consideração os tipos de alças, contribuem não só para modelar os seios, mas também para fornecer sustentação.

Você sabia que a escolha do top esportivo errado pode prejudicar sua saúde? 

O top de sustentação é aquela peça de que muitas pessoas não abrem mão na hora do yoga. E, realmente, ela garante conforto e segurança, além de ser mais fresca nos dias de calor. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para que ele não prejudique a saúde.

Um top muito frouxo, além de causar dores no seios durante as repetições de movimentos, podem favorecer a flacidez na região e dor nas costas por não oferecer a sustentação necessária. 

Por outro lado, o top apertado demais pode comprometer a circulação e causar incômodos em algumas posturas,  além de prejudicar a postura,  resultar em dores nas costas e, a longo prazo, alterar a biomecânica da coluna, atrapalhando a respiração e provocando cansaço excessivo. 

A Melt Swim tem o top esportivo que se encaixa em cada biótipo, vem escolher o seu! 

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.