Roupa fitness para yoga: qual a melhor opção para a prática?

A yoga é uma atividade física relaxante e de pura conexão do seu eu interior com o mundo exterior. Além de trabalhar seus músculos e desenvolver uma boa respiração, é um exercício que busca promover a tranquilidade. Para a prática ser bem executada, é importante prestar atenção no ambiente, nos sons, aromas e, claro, nesse processo de conexão, o uso da roupa fitness adequada faz toda a diferença.

Assim como existem diversos tipos de práticas, também há  muitas opções de roupas. Venha com a gente para saber como escolher sua roupa para yoga! 

A prática de yoga pede uma roupa especial? 

Na verdade, o que a yoga pede é que você esteja confortável para relaxar 100%. 

O ambiente escolhido pode interferir na sua decisão: tem gente que gosta de fazer dentro de casa e escolher uma peça mais confortável; no quintal, ao ar livre, para sentir a natureza e optar por modelos mais leves e soltos; ou em uma academia, com roupas esportivas, por exemplo. 

Mas, independente de onde for  realizada a prática, quanto mais conforto e flexibilidade, melhor! 

Qual a melhor roupa para praticar yoga? 

Antes de saber qual roupa fitness escolher, saiba qual peça você deve evitar. 

Na hora de escolher, descarte as leggings para yoga, que são muito apertadas. Além do desconforto, elas não deixam a pele respirar e o sangue circular como deveria. 

Evite recorrer às roupas grandes demais, que podem fazê-la escorregar, tropeçar ou precisar parar o tempo todo para arrumar. Jeans no yoga? Nem pensar! O tecido pode restringir sua capacidade de praticar certos movimentos, atrapalhando seu desempenho durante a atividade. 

A legging poliamida é uma peça coringa e está entre as preferidas das praticantes e, até mesmo, de quem só preza pelo conforto diário. Afinal, a legging pode muito bem ser combinada com peças do dia a dia. Outro item que sempre deve ter no seu guarda-roupa são as camisetas e os tops fitness, que podem ser usados em qualquer tipo de exercício físico. 

Agora, se você quer fugir da tradicional calça legging, escolha aquele moletom que é soltinho e quentinho para os dias mais gelados. Os shorts também são boas opções, principalmente se forem aqueles que se movimentam com seu corpo.

Onde comprar roupa para yoga? 

Pensou em bem-estar, pensou na Melt Swim. Continue no nosso blog. Aqui, você encontra muitas dicas para escolher sua roupa fitness para yoga e aproveita para conferir nossa loja virtual. 

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.