Roupas para yoga e meditação: conheça as melhores opções

de Gerusa Polotto em July 20, 2021

Você sabe por que deve escolher a roupa para yoga e meditação certa? Pelo simples motivo de que o yoga é uma prática que busca unir corpo, mente e espírito, proporcionando, com o tempo, maior serenidade ao lidar com situações comuns do nosso dia a dia.

É importante escolher um ajuste solto, facilitando a liberdade de executar cada postura. Se a roupa não é bem escolhida, ela pode restringir a capacidade de se mover livremente.

Dicas para escolher as roupas de yoga e meditação

Antes de escolher suas roupas para yoga, leve em consideração as condições do ambiente. A temperatura e a umidade, bem como a presença de correntes de ar, são importantes fatores ao definir quais roupas usar, pois seu corpo deve desfrutar de conforto térmico durante todas as fases do exercício.

Quem pratica yoga e meditação antes do amanhecer ou em locais com muita exposição ao frio pode escolher peças mais quentes. Já se vai praticar a atividade em um ambiente caloroso, o top para yoga, shorts ou t-shirts podem fazer parte do seu visual. 

Escolha roupas que não comprometam a flexibilidade e a amplitude das suas posturas.  Por isso, de uma forma geral, a escolha certa em termos de tecidos das roupas de yoga são as peças mais elásticas. 

A legging para yoga com poliamida e elastano é uma opção confortável, que se ajusta bem ao corpo com versatilidade para utilizar durante os treinos. É imprescindível optar pelo tamanho certo para evitar a compressão da pele, do abdome e da circulação, o que prejudicaria o exercício e causaria desconforto.

Qual roupa evitar no yoga? 

Você é livre para escolher a roupa que quiser para o momento que desejar No entanto, em uma prática como a meditação, que promove o relaxamento, é preciso admitir que alguns tipos de roupa podem não favorecer a prática e até mesmo atrapalhar os resultados. 

Os trajes que mais incomodam são as peças com tecidos justos que apertam demais o corpo, blusas coladas e decotadas, que podem causar um certo desconforto, e as calças muito folgadas, que podem atrapalhar em algumas posturas, ocasionando até uma possível queda. 

Quer saber mais sobre qual roupa escolher para yoga? Então, vá até nosso blog e veja mais conteúdos relacionados a esse universo.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


Voltar ao topo