Tipos de bojo para top: conheça a melhor opção para você

de Gerusa Polotto em July 20, 2021

Existe uma variedade muito grande de tipos de bojo e cada um deles tem uma finalidade em determinadas roupas. Primeiro, você sabe o que é um bojo?

Bojo é um recurso espumoso comumente usado em sutiãs ou tops. É ele quem dá o formato, o design e a estrutura ao sutiã e a outras peças que também são confeccionadas com ele, como os bodys. 

Quais são os principais tipos de bojo e suas características?

Cada tipo de bojo promove um efeito diferente e cada um é indicado para uma ocasião. Vamos conhecer: 

Liso

O bojo liso é o clássico e tradicional, é um modelo estruturado, mas sem preenchimentos, cuja função é sustentar e proporcionar conforto e segurança sem adicionar volume ou modificar a anatomia dos seios. 

Traz mais sustentação, segurança e conforto, sendo utilizado em todos os perfis. No entanto,  é ideal para quem possui seios volumosos. 

Top ou inteiro 

Esse modelo é o bojo para top e para sutiãs tomara que caia, sua  função é sustentar os seios sem o auxílio de alças.

Existem algumas variações: alguns são retos, com a base larga e a junção entre as taças igualmente retas; outras apresentam uma curva no centro da base; há também diferenças em relação ao decote, que pode ser mais alto ou mais cavado. 

Bolha

Se você gosta de aumentar o volume dos seios, mas não abre mão do conforto, esse é o bojo perfeito para seu estilo. 

Cortinão

É liso e tem o formato triangular, além de possuir um design maior em comparação aos outros modelos cortina, o que é melhor para os seios avantajados, já que cobre bem melhor a região, proporcionando maior sustentação. 

O bojo no yoga faz diferença?

As roupas para yoga devem fazer parte do seu estilo e só você sabe o que se encaixa melhor no seu corpo. O bojo no top pode fornecer uma maior sustentação aos seios, evitando que você termine a prática lesionada ou com dores. 

O top para yoga com bojo é perfeito para ser utilizado em exercícios de alto impacto, como tênis, futebol e atletismo. Além do bojo, vale a pena investir em um top com alças, de preferência, grossas ou duplas.

Agora ficou mais fácil reconhecer os tipos de bojo e comprar suas roupas para atividades físicas, certo? Conte conosco se precisar de ajuda no mundo do yoga e meditação. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


Voltar ao topo