Sadhana yoga: como conquistar o equilíbrio entre o corpo e mente.

de Gerusa Polotto em November 12, 2021

Sadhana yoga é um processo pessoal de autoenriquecimento, por isso não deve ser feito para agradar alguém ou ganhar alguma coisa em troca. O principal objetivo da técnica é buscar o melhor dentro de você.

É muito comum ouvir essa expressão no mundo do yoga e da meditação, mas, de fato, o que é Sadhana yoga? Vem com a gente aprender mais sobre esta técnica. 

O que significa Sadhana yoga? 

A palavra Sadhana yoga significa autodisciplina no sentido de treinamento para a mente, não compreenda como algo que deve ser realizado obrigatoriamente, de maneira rígida ou que deve ser forçado. 

Todos os dias, a mente deveria passar por um processo de limpeza e polimento, para que haja mais clareza e conhecimento sobre si mesmo e sobre a realidade em que se vive. E, então, como praticar a Sadhana?

A Sadhana deve ser uma prática diária, para, assim, fazer com que você tire sua mente do automático e passe a qualificar sua consciência. Pode ser realizada por meio de uma meditação do Kundalini yoga ou um Kriya completo, uma técnica respiratória ou uma postura que exige maior concentração. 

Inicialmente, escolha uma prática simples com um tempo mais reduzido, no decorrer dos dias e conforme sua experiência for evoluindo, amplie a técnica, de maneira que seja natural. Ou seja, você pode aumentar o tempo de execução de certa postura, evolui-la para um movimento mais difícil ou estender o tempo de prática.

Manter a consistência da Sadhana diária, não é a tarefa mais fácil do mundo, ao contrário, você sempre encontrará momentos de desânimo, cansaço e agitação. A cura se encontra nesses momentos,  quando você sustenta a Sadhana diante dos confrontos, você conquista sua mente a cada dia. 

O que torna a sua prática perfeita é a conexão construída sobre a sua mente, corpo e coração. 

Qual é o melhor horário para praticar a Sadhana yoga?

O horário ideal seria no período da manhã, especialmente logo após você acordar, entre 5h e 7h. Isso porque a meditação realizada nessa hora proporciona uma grande limpeza do subconsciente, dada à estimulação da glândula pineal pela luz do sol. 

Apesar disso, você pode escolher outro horário que melhor se encaixe na sua rotina. Sendo que o essencial é tirar um tempo todos os dias. 

Tem alguma roupa específica para praticar a Sadhana? 

Na realidade, não existe uma roupa para yoga padronizada para meditar e para todos os tipos de pessoas. O ideal é que você sempre esteja confortável, independente do modelo de vestimenta que você escolher. 

Pensando em conforto, procure por marcas que respeitem seu corpo e valorize seu bem-estar. A Melt Swim confecciona cada peça especialmente para você. Por isso, cada tecido, material e acabamento resultam em peças que vestem como se fossem uma segunda pele, proporcionando um toque macio e suave na pele.

legging para yoga é uma das peças coringas de quem pratica algum tipo de atividade física, por facilitar a execução de todas as posturas, sem causar incômodos. 

Escolha a Melt Swim e transforme em moda os prazeres simples da vida. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


Voltar ao topo