Top de alça fina para yoga: conheça os modelos Melt

de Gerusa Polotto em July 20, 2021

Como não se render ao top alça fina? Esse modelo é delicado e oferece a sustentação necessária para todos os movimentos do yoga. 

Você sabia que o movimento dos seios podem impactar nos resultados das suas atividades físicas? E, sim, diversas pesquisas mostram que o top altera a forma como as mulheres fazem seus movimentos. 

Está em dúvida entre o top alça fina e outro modelo? Segue a leitura, porque explicamos tudo que você precisa saber antes de comprar seu top para yoga.

Quais os modelos de top para yoga?

Antes de mais nada, é importante entender que usar um top apertado não é sinal de sustentação.

Existem os modelos de baixa e média sustentação. O primeiro tipo é mais simples, normalmente tem uma alça fina e oferece pouca compressão aos seios. Geralmente são confeccionados em tecido duplo e possuem um decote mais profundo como o modelo ‘’V’’, por exemplo. 

Para as práticas de yoga e meditação essa vestimenta é perfeita, pois traz conforto durante a execução dos movimentos. Uma boa pedida é o modelo Top Alça Love Garden, Top Alça Red Tiger e Top Alça Masala Tea, que além de estilosos, valorizam o corpo feminino e respeitam seu bem-estar.

Já o top feminino de média sustentação possui alças mais largas, normalmente com costas estilo nadador, tecido duplo ou bojo. Quer conhecer mais sobre esse modelo? O Top New Active Temple e o Top Active Poá Terra são duas ótimas opções para você começar a entender melhor sobre os tops de média sustentação. 

E, falando em sustentação, você já deve saber que existem diferentes tipos de alça, não é mesmo? A escolha adequada da peça, não apenas auxilia nas posturas executadas durante o exercício, como também diminui diversos danos à saúde. Isso porque os seios têm costume de oscilar conforme o movimento e impacto, a partir disso, o centro de massa da mulher sofre alterações, que exigem maior carga de força e controle muscular para que se mantenha em equilíbrio.

Três opções básicas para as práticas de atividades com baixo impacto, como o yoga e a meditação, são: top alça cruzada, top nadador e top regata.

Quem pode usar top de alça fina?

Chamados também de tops de compressão, não possuem fecho e, geralmente, são indicados para quem tem seios pequenos ou médios. Além disso, as mulheres que irão praticar um esporte que sofre com altos impactos não optam muito por esse modelo, porque a peça não sustenta tanto o busto e podem incomodar durante a atividade. 

O top para yoga de alça fina é maravilhoso para você que costuma suar e ter muito calor. Lembrando que, seu corpo sabe das melhores escolhas, selecione um modelo que seja confortável, que permita sua flexibilidade e que respeite todas as suas formas femininas. 

Dicas para escolher o top certo para yoga

Escolher seu top básico não tem muitos mistérios, mas é preciso apenas se atentar a algumas recomendações. Pesquise bastante sobre os tops disponíveis, na loja virtual da Melt Swim, você encontra o top alça fina, dupla, trançada, nadador e básico, fique atenta ao tipo de tecido que permite a transpiração da sua pele. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


Voltar ao topo