Short fitness é uma boa opção yoga e meditação?

de Gerusa Polotto em November 12, 2021

Se você escutasse alguém falando que seria possível praticar yoga e meditação, até mesmo sem roupa, você acreditaria? Pois bem, é mais do que possível. Tratando-se de uma atividade que busca conectar seu corpo com a mente, é importante escolher roupas que te deixem confortável. Por isso, você pode, tranquilamente, montar um look com short fitness. 

Definitivamente, não tem a mínima necessidade de vestir as roupas mais velhas que estão no fundo do armário, mas também não é necessário seguir as tendências da moda. Nesse momento de escolha das roupas, siga seu instinto, ou seja, vista peças que te garantam conforto, comodidade e flexibilidade, que não pode faltar de jeito nenhum. 

No meio da rotina caótica do dia a dia, precisamos encontrar uma forma de voltar a respirar, e o yoga é perfeito para isso! Essa prática ajuda a recarregar as energias e apreciar o momento presente. Acompanhe a leitura para descobrir qual short de yoga você deve investir. 

Qual shorts fitness escolher para yoga? 

A principal dica que deve ser mantida na escolha de qualquer peça de roupa para a yoga e meditação é seguir o caminho do conforto e da mobilidade. 

Isso porque, em atividades como essas, é imprescindível que você esteja totalmente confortável para você conseguir relaxar a mente e conectar o corpo. Os movimentos não devem ter nenhum tipo de obstáculos para serem executados. 

Nesses casos, uma boa opção é o short biker que se ajusta perfeitamente ao corpo, não incomoda e possui elasticidade. Mas, para isso, é fundamental atentar-se ao tecido do modelo escolhido. 

Ele é um clássico para ser usado no verão, mantém a compressão e a maleabilidade, que a gente ama na legging, e ainda deixa você fresquinha. Pode ser combinado com um top, camisa ou regata, são ótimos pedidos para arriscar com cores e estampas. Afinal, um short preto básico vai bem com tudo. 

Como escolher um shorts para yoga?  

Saiba qual comprimento te agrada

Tem quem goste mais dos modelos longos, perto do joelho, mas também tem quem goste de um modelo curto. Não existe um comprimento correto, você pode decidir pelo que mais lhe agrada. 

Geralmente, o short curto não é muito indicado, principalmente se for muito justo ao corpo. Isso porque eles podem ser um obstáculo durante o movimento de determinadas posturas. Afinal, você precisará estar constantemente ajustando a roupa e perdendo a concentração.

Ter mobilidade é essencial 

Complementando a dica anterior, no momento de escolha do short de academia, é fundamental verificar se o tecido é maleável para você conseguir se alongar sem dificuldade e, também, não prejudicar a circulação das suas pernas. 

Para conseguir analisar esse ponto, veja de qual tecido é confeccionado o short fitness, para ampliar os benefícios do treino e garantir segurança para a saúde. No mercado, é possível encontrar várias opções que absorvem o suor e permitem que a pele respire. Assim, é possível evitar desconfortos, irritações cutâneas e alergias, por exemplo.

Você quer arriscar com os shorts no yoga e na meditação? Conheça nossa loja virtual e encontre as peças ideais para o seu corpo. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


Voltar ao topo