7 dicas de como relaxar mente e corpo

de bruna Alves em November 17, 2022

Você já passou por momentos de estresse ao longo do dia? Ou estava tão preocupado com alguma coisa que não conseguia dormir?

 Em um mundo movimentado, não há dúvidas de que o estilo de vida, seja no trabalho ou em casa, pode ser bastante desafiador, tornando difícil arranjar tempo para si mesmo.

 A relação entre a saúde física e mental é crucial para o funcionamento saudável do corpo e da mente. Tirar momentos do seu dia agitado para relaxar pode ajudá-lo a restaurar e fortalecer o equilíbrio mental, físico e emocional, afim de se recuperar do estresse diário que todos nós passamos.  

 Quando damos à nossa mente, corpo e alma um tempo para descansar e estratégias simples de relaxamento, você pode efetivamente encontrar momentos de calma em qualquer lugar, e até mesmo em qualquer momento. Ao tirar um intervalo de descanso para você, a conexão mente-corpo irá permitir que você preste mais atenção internamente e isso pode  ajudá-lo a obter uma melhor compreensão de seus pensamentos e emoções.

 Não importa o quão ocupado você esteja, aprender a criar tempo para relaxar é extremamente fácil e rápido . Veja a seguir 7 dicas de como relaxar e acalmar sua mente.   

Dicas para relaxar

Se você conseguir encontrar um tempo do seu dia para si mesmo, nem que seja 5 minutos, você estará trazendo muitos benefícios para a sua saúde física e mental. Para te ajudar, separamos algumas técnicas de relaxamento fáceis para serem aplicadas no seu dia a dia. :

  1. Meditação

A prática de meditação é uma das práticas mais conhecidas hoje em dia. Ela pode lhe dar sensação de calma, paz e equilíbrio, beneficiando assim tanto o seu bem-estar emocional quanto a sua saúde no geral.

A meditação não é um simples exercício de respiração profunda, vai além disso. Ela é uma maneira de trabalhar a autoconsciência de seus pensamentos e emoções . Além disso, ela te ajuda a ter força mental para lidar com situações que fogem do controle. 

Quando você medita, você pode eliminar a sobrecarga de informações que se acumulam todos os dias e que contribuem para o estresse. 

Você consegue realizar essa atividade por conta própria a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas ouvir meditações guiadas básicas também pode ser útil.. Então reserve um tempo do seu dia, respire fundo e prepare-se para relaxar.

 

  1. Ouça músicas relaxantes

Encontrar a playlist certa pode ajudá-lo a se sentir mais relaxado. A música pode ser usada enquanto você realiza suas atividades regulares e fornece um cenário maravilhoso de prazer com o que está fazendo enquanto reduz o estresse do seu dia.

Escolher o gênero musical varia de pessoa para pessoa, mas se você está se sentindo sobrecarregado ou tenso, a música calmante pode ser o remédio que você precisa.

Monte uma lista de reprodução personalizada para cada uma das suas atividades e logo poderá notar os efeitos que a música tem em você, como alegria, concentração, relaxamento, coragem, entre outros. Claro, de acordo com cada estilo musical. 

 

  1. Faça exercício físico

Quando você se exercita e se movimenta diversos benefícios mentais e físicos são fornecidos para o seu corpo. A atividade física causa a liberação de endorfina que faz você se sentir mais leve, aliviado e relaxado. 

 Então seja qualquer tipo de treino, você poderá liberar endorfina,  e eliminar do seu corpo todo o estresse acumulado. Então seja uma caminhada ou qualquer outra atividade, procurar se exercitar é sempre uma boa opção. 

 

  1. Desconecte de telas

Passar muito tempo na frente das telas não faz bem à saúde mental. O excesso de informações acumuladas pode deixar a mente sobrecarregada.

Então, desligar o telefone, tomar um bom banho quente e ler um bom livro, pode ajudar você a ficar mais relaxado. Tenha um momento na rotina para relaxar e fugir das telas.

 

  1. Faça alguns alongamentos

Fazer alongamentos durante o dia, relaxa o corpo e a mente. Uma prática muito conhecida e benéfica para a saúde, é realizar a prática de yoga.

Pegue dicas de profissionais e passe alguns minutos se alongando quando achar necessário. Você vai acalmar os músculos doloridos e ter a chance de limpar a mente.

 

  1. Tenha uma boa noite de sono

O sono é, sem dúvida, a atividade mais importante. Ter uma boa noite de sono é essencial para reduzir o estresse e manter um nível constante de calma.

Priorize sempre manter um horário para dormir e tente dormir de sete a nove horas de sono por noite. Assim, conseguirá acordar disposto para lidar melhor com as tarefas ao longo do dia. 

 

  1. Rotina de cuidados

Criar uma rotina de cuidados pode te ajudar a relaxar e fazer bem para o seu corpo e mente. Aqui estão algumas sugestões que você pode experimentar. 

  • Faça refeições saudáveis;
  • Tome um banho quente;
  • Pratique exercícios;
  • Se presenteie com uma massagem relaxante;
  • Cuide da pele;
  • Separe um tempo para descansar.

Conheça a Melt Swin

Agora que você já conheceu várias dicas de como relaxar o corpo e a mente, que tal escolher a sua roupa ideal para estar confortável durante o dia e praticar suas atividades físicas?

Aqui na Melt Swim você encontra peças que te valorizam e trazem conforto para o seu dia a dia. Conheça a nossa loja virtual e aumente sua autoestima.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer